Chamada para Trabalhos

O CRICTE é um evento destinado aos estudantes de iniciação científica e tecnológica divulgarem seus trabalhos. Nesta edição será realizada a apresentação de artigo (resumo expandido) em Sessões Técnicas temáticas. As sessões técnicas serão organizadas dentro das seguintes áreas de interesse:

Arquitetura e Urbanismo
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia química e de alimentos
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica/Eletrônica/Automação
Ciências/Engenharia da Computação

Os trabalhos serão avaliados levando-se em conta sua adequação à área técnica à qual foram submetidos. Assim, é de suma importância a escolha da sessão adequada no momento da submissão. Eventualmente, a fim de assegurar uma avaliação justa, o Comitê de Programa poderá contatar os autores e sugerir uma mudança de sessão, de modo que o artigo seja julgado de acordo com os critérios desta sessão.

Obs: Os artigos aceitos apenas serão publicados nos anais do evento, mediante confirmação de pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

Envio de artigos
O envio dos artigos será através do sistema de submissão (link abaixo). Para submissão é necessário fazer um cadastro com um email válido. O sistema irá enviar em seguida um email com informações sobre login que o participante deverá utilizar para submeter seu(s) trabalho(s). Veja abaixo os passos para submeter o seu artigo:

1) Criação do login
A submissão de artigos ocorrerá através do sistema de submissão EasyChair, sendo necessária a criação de login no sistema. Para criação do login execute os passos abaixo:

(a) Acessar a url do sistema (link abaixo) e clicar em "Sign up for an account"
(b) No formulário a seguir, informar o nome do autor principal e um email válido
(c) O sistema irá enviar uma mensagem para o email informado contendo um link que deve ser acessado para validação
(d) Completar o cadastro, preenchendo os dados solicitados

2) Submissão de trabalho ao evento

(a) Acessar a url do sistema (link abaixo) fornecendo o usuário e senha cadastrados
(b) No topo da página, clicar em "New submission"
(c) Concordar com os Termos de Uso do Sistema (marcar a caixa "I agree to these Terms of Service") e em seguida o botão "Continue"
(d) Selecione "New submission", preencher os dados do formulário, anexar arquivo e ao final clicar no botão "Submit"

A aceitação de um artigo implica que ao menos um dos autores se inscreva no simpósio e o apresente durante o mesmo. Os artigos serão avaliados segundo critérios específicos entre os quais se incluem originalidade, relevância, correção e clareza da apresentação. 

Os artigos submetidos deverão observar o limite máximo de 4 páginas, de acordo com o modelo disponibilizado abaixo. Artigos que excederem o limite de páginas serão automaticamente rejeitados sem serem revisados pelo comitê de programa. Todos os artigos devem ser submetidos em formato pdf, sendo que artigos em outros formatos não serão aceitos.


Datas importantes (atenção para as novos prazos):
Período de submissão dos trabalhos: 02/06 – 24/07 (Novo prazo)
Divulgação dos resultados: 20/08
Envio da versão final: 25/08


Para mais informações, entre em contato através do endereço eletrônico: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.