Chamada para Trabalhos

O CRICTE √© um evento destinado aos estudantes de inicia√ß√£o cient√≠fica e tecnol√≥gica divulgarem seus trabalhos. Nesta edi√ß√£o ser√° realizada a apresenta√ß√£o de artigo (resumo expandido) em Sess√Ķes T√©cnicas tem√°ticas. As sess√Ķes t√©cnicas ser√£o organizadas dentro das seguintes √°reas de interesse:

Arquitetura e Urbanismo
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia química e de alimentos
Engenharia Mec√Ęnica
Engenharia de Produção
Engenharia El√©trica/Eletr√īnica/Automa√ß√£o
Ciências/Engenharia da Computação

Os trabalhos ser√£o avaliados levando-se em conta sua adequa√ß√£o √† √°rea t√©cnica √† qual foram submetidos. Assim, √© de suma import√Ęncia a escolha da sess√£o adequada no momento da submiss√£o. Eventualmente, a fim de assegurar uma avalia√ß√£o justa, o Comit√™ de Programa poder√° contatar os autores e sugerir uma mudan√ßa de sess√£o, de modo que o artigo seja julgado de acordo com os crit√©rios desta sess√£o.

Obs: Os artigos aceitos apenas serão publicados nos anais do evento, mediante confirmação de pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

Envio de artigos
O envio dos artigos ser√° atrav√©s do sistema de submiss√£o (link abaixo). Para submiss√£o √© necess√°rio fazer um cadastro com um email v√°lido. O sistema ir√° enviar em seguida um email com informa√ß√Ķes sobre login que o participante dever√° utilizar para submeter seu(s) trabalho(s). Veja abaixo os passos para submeter o seu artigo:

1) Criação do login
A submissão de artigos ocorrerá através do sistema de submissão EasyChair, sendo necessária a criação de login no sistema. Para criação do login execute os passos abaixo:

(a) Acessar a url do sistema (link abaixo) e clicar em "Sign up for an account"
(b) No formul√°rio a seguir, informar o nome do autor principal e um email v√°lido
(c) O sistema irá enviar uma mensagem para o email informado contendo um link que deve ser acessado para validação
(d) Completar o cadastro, preenchendo os dados solicitados

2) Submiss√£o de trabalho ao evento

(a) Acessar a url do sistema (link abaixo) fornecendo o usu√°rio e senha cadastrados
(b) No topo da p√°gina, clicar em "New submission"
(c) Concordar com os Termos de Uso do Sistema (marcar a caixa "I agree to these Terms of Service") e em seguida o bot√£o "Continue"
(d) Selecione "New submission", preencher os dados do formul√°rio, anexar arquivo e ao final clicar no bot√£o "Submit"

A aceita√ß√£o de um artigo implica que ao menos um dos autores se inscreva no simp√≥sio e o apresente durante o mesmo. Os artigos ser√£o avaliados segundo crit√©rios espec√≠ficos entre os quais se incluem originalidade, relev√Ęncia, corre√ß√£o e clareza da apresenta√ß√£o.¬†

Os artigos submetidos deverão observar o limite máximo de 4 páginas, de acordo com o modelo disponibilizado abaixo. Artigos que excederem o limite de páginas serão automaticamente rejeitados sem serem revisados pelo comitê de programa. Todos os artigos devem ser submetidos em formato pdf, sendo que artigos em outros formatos não serão aceitos.


Datas importantes (atenção para as novos prazos):
Per√≠odo de submiss√£o dos trabalhos: 02/06 ‚Äď 24/07 (Novo prazo)
Divulgação dos resultados: 20/08
Envio da vers√£o final: 25/08


Para mais informa√ß√Ķes, entre em contato atrav√©s do endere√ßo eletr√īnico: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.